Renato Vianna no The Voice Brasil 2015


Renato Vianna, para que ganhar o The Voice Brasil 2015?

Ontem, quinta-feira (10/12), Renato Vianna foi mais uma vez salvo pelo público de casa. Mas várias perguntas rondam a minha mente. Uma delas é: Para que Renato Vianna quer ganhar o The Voice Brasil 2015?

Ele é um cantor de talento. Isso não se pode negar. Além de ter uma voz belíssima. No entanto, se fosse para Renato fazer sucesso estrondoso e ter uma carreira nacional sólida, já deveria ter se consagrado a muitos anos. Desde que deu os primeiros passos em competição musical. E obteve o mérito maior: a vitória em um, no qual cantou com Maria Gadú e o segundo lugar em outro, além do reconhecimento de muitos, principalmente, dos fãs.

Mas o que o público ver e acompanha, durante as competições, as quais ele participa, é um cantor em potencial ganhar uma batalha musical ou chegar perto e partir para o seu mudinho. Longe de mim de estar aqui negando o grande talento vocal dele. Até porque sou fã. Tanto que não há ninguém que cante “João de Barro” como Renato Vianna, em minha concepção. Posso ouvir qualquer intérprete dessa maravilhosa canção, mas sempre me remeto a voz de Vianna.

Contudo, vem a minha próxima pergunta: a participação de Vianna no The Voice Brasil tira a oportunidade de uma grande voz que deseja seguir uma carreira no universo musical, que quer viver de música, que sonha em fazer sucesso com seus hits?

Sim. É o que penso. Isso é tão evidente que o candidato a grande voz do Brasil não honra o seu segmento musical: gospel. Bem diferente das demais vozes que estão lutando por um lugarzinho de sucesso no meio musical brasileiro.

No último programa do Reality, ficou bem evidente os grandes artistas que defende seu segmento no mundo da música. Foi o caso dos três sertanejos: Edu Santa Fé, Matteus e Renan Ribeiro. Assim como os demais pertencentes aos times de Cláudia Leitte, Lulu Santos e Carlinhos Brown. E podemos até citar as grandes bandas que se enfrentaram nas edições do SuperStar, também da TV Globo, como: Banda Malta.


Para fechar. O que fica claro é que o Renato Vianna de vez em quando aparece em Reality Show musical ou similares, solta sua voz, ganha a competição ou chega bem perto com o apoio popular e depois volta para o seu mundinho: Nárnia. E assim tira a chance de grandes artistas de obter o triunfo. Ademais, ter objetivos bem traçados e foco são sinônimos de carreira sólida, para quem a deseja com sinceridade, garra e afinco.  



  
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA CRÍTICA DO DOCUMENTÁRIO - MILTON SANTOS: POR UMA OUTRA GLOBALIZAÇÃO

Ator Global de "Além do Horizonte" se assumiu mesmo?

A nova safra de cantores sertanejos