Os comendadores conquistaram o Brasil em 2014

Globo.com - Alexandre Nero e Chay Suede antes das gravações dos Melhores do Ano do Domingão do Faustão

Prêmio Melhores do Ano da TV Globo 

Após a premiação dos Melhores do Ano Global do Programa Domingão do Faustão, podemos afirmar que o Comendador Chay Suede (jovem) e o Comendador Alexandre Nero (fase adulta) da novela das 9h da TV Globo realmente são os causadores do sucesso de Império.

A trama é boa, mas vive em uma roleta, sempre em volta da trama central da novela. Falo isso porque há histórias secundárias excelentes que deveriam ser mais exploradas.

O ex-Rebelde, apesar de ser o ganhador da categoria Ator Revelação, não é exatamente revelação assim na TV, haja vista ele foi revelado no programa Ídolos e na novela Rebelde da TV Record. No entanto, como o prêmio é da TV Globo, para as produções e funcionários da casa, voltaremos a afirmar que ele foi a grande revelação de 2014 na dramaturgia do canal.

Por conseguinte, o ator da fase adulta do homem de preto é realmente a grande surpresa deste ano, não sei se ele é o melhor ator, mas talvez seja, apesar da interpretação brilhante de Osmar Prado como o Coronel Epa. Não faço muita referência ao outro indicado porque não achei que Murilo Benício tenha tido uma grande interpretação pelo seu personagem Jonas Marra. Foi uma atuação singular. Talvez esse seja o termo certo para definir.

Voltando ao comendador José Alfredo de Medeiros, Alexandre Nero está provocando um rebuliço nas telespectadoras. A sua participação no Programa Especial de fim de ano do cantor Roberto Carlos foi agraciada enlouquecidamente pelas fãs que postaram fotos e se declararam em rede social. Quem estava online no Facebook pôde comprovar esse alvoroço todo das meninas de 18, 30, 40 ou mais de 50 anos. 

Na verdade, é um conjunto bem unificado entre autor e ator. Nero não estaria brilhando se Aguinaldo Silva não estivesse escrevendo maravilhosamente bem a trama do Comendador José Alfredo Medeiros e vice-versa.   

Globo.com - Chay Suede é o vencedor da categoria Ator Revelação dos Melhores do Ano

Globo.com - Alexandre Nero é o vencedor da categoria Melhor Ator no prêmio dos Melhores do Ano do Domingão do Faustão.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA CRÍTICA DO DOCUMENTÁRIO - MILTON SANTOS: POR UMA OUTRA GLOBALIZAÇÃO

Ator Global de "Além do Horizonte" se assumiu mesmo?

O PROTAGONISMO E A PARTICIPAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO ESCOLAR