Imagine Romeu sem Julieta, é assim o facebook sem a borboleta, de Evandro Calafange de Andrade





Imagine Romeu sem Julieta, é assim o Facebook sem a borboleta.

Imagine goiabada sem queijo. Romeu sem Julieta. Floresta sem árvores, É assim que ficará o Facebook sem a natalense borboleta. Já que a nossa anti-heroína lanterna verde decidiu não mais se reeleger. Também, os internautas tanto cantaram “Fora, Micarla”, que ela se foi; ainda não, ela se vai; e agora se veem sem opção para cutucar, curtir e compartilhar. Pois nunca antes na história política do Natal, um indivíduo público ocupou tanto espaço em uma rede social. Nem a rosa Maria espinhosa, nem o vermelhou no governo com o seu V de vitória e nem olha a cabeleira do Carlinho, será que ele... Foram capazes de ser hits chicletes como foi a trajetória facebookana da dama de Souza com o seu sucesso “voa, voa, brabuleta”, na voz da Chatyene.
As amadinhas de Chayene não param de cantar a paródia: fica, fica, brabuleta, senão o Face vai decair tão intensamente, que a sua queda na bolsa se tornará piada. E piada mesmo só no show da anti-heroína lanterna verde que brilhou gloriosamente no seu Stand Greve Comedy, com a temática: os rodoviários; meses atrás.
Aí, minha pop star, quem agora vou cutucar, curtir e compartilhar? Vou rever os episódios das Natalenses, das brasileiras: a rejeitada do Natal;, acompanhar a novela Avenida Bernardo Vieira ou chamar a galera para jogar, no Facebook, o jogo Buracos verdes do Natal. E se ainda eu me encontrar chateado, vou convidar a governete para cantarmos “Eu queria ver a governete aqui no meu lugar, eu ia rir de mim acabar”. Ou, senão, dançar um charme ao som de “Oi, oi, oi vem dançar comigo, seguir o meu ritmo, vem balançar”.
Mas uma coisa eu sei, que nunca mais vou morrer de rir. Não vou ficar horas em frente do computador e nem tweetar loucamente: vamos jogar buracos do Natal? No entanto, sei que posso me acostumar com a solidão, a mesmice e ficar na pior. Quem disse que eu estava na pior? Porra! Pois, o fio que nos separa é o fio que nos une: saudade de facebookar adoidado sobre a sua gloriosa administração na prefeitura do Natal, amadinha de Chay.
Contudo, ainda posso, ou melhor dizendo, podemos rir demais com o show de humor: Corra que a política vem aí. Vocês, nós morreremos de rir. Mas, tente ficar vivo até o dia da votação. Não a de Brito Júnior e nem a do Bial, a de outubro, aquela votação, cara! Afinal, quem vai administrar a nossa cidade do Sol? 

Natal, 03 de julho de 2012.

Evandro Calafange de Andrade


Fotos a seguir

 Fonte : https://www.facebook.com/TodoNatalense








Fonte : https://www.facebook.com/TodoNatalense



 Fonte : https://www.facebook.com/TodoNatalense
Fonte : https://www.facebook.com/TodoNatalense


Fonte : https://www.facebook.com/TodoNatalense



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA CRÍTICA DO DOCUMENTÁRIO - MILTON SANTOS: POR UMA OUTRA GLOBALIZAÇÃO

Ator Global de "Além do Horizonte" se assumiu mesmo?

A nova safra de cantores sertanejos