Carnatal 21 anos - De um jeito novo



CARNATAL 21º ANO: UMA FESTA NOVA!?


Por Evandro Calafange

Esse ano o Carnatal estava com o slogan “Uma festa nova”. Mas até onde isso pode ser verdade. Um evento que completa 21 anos de existência, que simplesmente houve uma pequena mudança em relação do corredor da folia, o qual foi excluído e deu espaço para a pipoca se divertir mais. Será que é tão novo assim? O que esperávamos é que a organização e a qualidade do evento fossem velhas e não de um principiante. Afinal, o pessoa da Destaque Promoções estão bem experientes no que diz respeito ao Carnatal; assim como os organizadores dos blocos tradicionais. 




 Mas o que realmente me pareceu foi que a Destaque se utilizou deste novo formato e slogan para deixar a festa mais “democrática” possível. Literalmente, democrática. Mas se a ideia era essa por que vender abadás, corda de isolamento, o que não houve foi isolamento, e tudo mais que havia antes do Machadão vim abaixo.




Como folião me senti lesado. Fiz um investimento de alguns reais para sair no bloco Bicho, achando que teria todas as regalias que sempre os associados tiveram. Mas eu e tantos outros foliões de todos os blocos chegamos à conclusão de que jogamos dinheiro no ralo. Afinal, o pessoal da pipoca é que foi esperto. Não gastaram com abadá e ainda saíram atrás do trio, no meio dos associados. E sem falar nos cordeiros que estavam trebados e acharam melhor ganhar para segurar uma corda, o que algum não fizeram, e se divertirem no meio dos foliões como personalidades da mídia, os ilustres da folia, como as que recebem um belo cachê para comparecer a um evento. Assim, como a Deborah Seco, Daniel Bueno, a ex-bbb Natalia e outros.




Mas de uma coisa eu posso ter orgulho, apesar dos atrasos na saída dos blocos nos três primeiros dias, um verdadeiro desrespeito com os foliões pagantes; é do encontro entre Tomate e Léo Santanna; Tomate e Claudia Leitte. Realmente foi um marco para a história da maior Micareta do país, se assim ainda posso dizer. Porém, muita coisa me chateou e me deixou triste como a baixa qualidade do evento que leva o nome da nossa cidade, que não está lá essas coisas; e do nosso Estado que também está com uma administração bem a quem do desejado pelos eleitores. Talvez tenha sido por isso que o Carnatal também deixou a desejar, só para ser solidário com a nossa prefeita e nossa governadora. Afinal, o nosso vice-prefeito compõe o time da Destaque Promoções. 



Agora, é esperar o próximo ano. Sim! Li no Tribuna do Norte, nesse domingo 04 de novembro de 2011. Que o Carnatal será realizado no mesmo local, no mesmo formato e esperamos que não seja com essa péssima qualidade deste ano, ou seja, com uma organização melhor. Para que possamos ter orgulho novamente desse evento tão importante para os potiguares, como sempre tivemos.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA CRÍTICA DO DOCUMENTÁRIO - MILTON SANTOS: POR UMA OUTRA GLOBALIZAÇÃO

Ator Global de "Além do Horizonte" se assumiu mesmo?

O PROTAGONISMO E A PARTICIPAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO ESCOLAR