Filme: Black Swan (Cisne Negro)


“Eu só quero ser perfeita”

A sinopse do filme Cisne Negro é denominado como um thriller psicológico ambientado no mundo do balé da Cidade de New York. A atriz Natalie Portman interpreta, belissimamente, uma bailarina de destaque que se encontra presa a uma teia de intrigas e competições com uma nova rival, na verdade o desenvolver da trama nos faz ficar com duvidas se tudo isso não é realmente fruto da mente doentia da bailarina, interpretada por Mila Kunis. Dirigido por Darren Aronofsky (O lutador, Fonte da vida), Cisne Negro faz uma viagem emocionante e às vezes aterrorizante à psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como a Rainha dos Cisnes acaba sendo uma peça fundamental para que ela se torne uma dançarina assustadoramente perfeita.



O que leva o público concluir que os fatos psicológicos da jovem bailarina se dão pela criação aprisionada da mãe da garota.  Ela tem sua vida administrada pelo doentio e sufocante amor materno. As privações e o desejo pela perfeição a leva para um mundo aterrorizador da sua psique doentia. O que podemos até afirmar que ela não passa de uma mulher com sérios problemas mentais. Pode-se até dizer que ela sofre de dupla personalidade ou, simplesmente, é esquizofrênica. A esquizofrenia a deixa envolta por uma trama de rivalidade que talvez só existisse na sua mente perturbada.




 A busca pela PERFEIÇÃO pode levar uma mente sã à enfermidade. E nos induzir a fazer coisas assustadoras, tramar uma linha de raciocínio lógico, doentio e verdadeiramente perigosa, para as pessoas envolvidas na vida do doente mental, e para o próprio ser fascinado pela perfeição.

Porém, o filme é belíssimo. Daqueles filmes que você, cinéfilo, assiste uma, duas, três... Quantas vezes for preciso. Não para entendê-lo, como alguns cinéfilos costumam fazer para se chegar ao entendimento da trama de alguns filmes por aí.  Simplesmente, por prazer de desfrutar de um bom enredo cinematográfico.



Quer aproveitar as suas férias de julho? Alugue ou compre o filme CISNE NEGRO e se deleite com o melhor do cinema mundial.
Classificação 16 anos. Lembre-se!


1 comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA CRÍTICA DO DOCUMENTÁRIO - MILTON SANTOS: POR UMA OUTRA GLOBALIZAÇÃO

Ator Global de "Além do Horizonte" se assumiu mesmo?

A nova safra de cantores sertanejos