Dia do Homem - 15 de julho


15 de julho é o dia do Homem

Apesar de o dia Internacional do Homem ser no dia 19 de novembro, em cada ano. No Brasil esse dia é comemorado no dia 15 de julho. Por que esse dia foi o escolhido? Ninguém sabe ao certo. Mas é um dia só para eles, assim como as mulheres tem o seu dia, se dedicarem a saúde e a estética.




O dia do homem é uma data para chamar a atenção deles para a saúde. Hoje em dia, o homem se preocupa com a aparência, a estética e a saúde. Pois ser saudável com um corpo e uma mente sãs não são privilégios só das mulheres. Eles também têm essa preocupação no seu cotidiano.



E para marcar essa data, 15 de julho de 2011; quero destacar alguns homens que são exemplos de virilidade, educação, intelectualidade, etc.

Fernando Henrique Cardoso (Ex-presidente)

Não poderíamos falar de um homem intelectual e educadíssimo sem citar o nosso ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Uma pessoa que sabe o que fala, é inteligente não só com as palavras, mas em suas atitudes. Abrir a boca não é só verbalizar palavras em vão é, também, refletir e saber colocá-las no contexto certo.


Luís Inácio Lula da silva (Ex-presidente)

Outro que não poderia ficar de fora é o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um homem que não tem vergonha de dedica-se ao povo, de demonstrar simplicidade e competência. Sua simplicidade foi, é e sempre será um marco na biografia deste grande homem que fez história no Brasil e no Mundo.

Dinho Ouro Preto (Cantor)

E o próximo, é o meu ídolo e de muitos brasileiros de diversas faixas etárias, Dinho Ouro preto, vocalista do Capital Inicial. Cara, ele é intelectual, verdadeiro, simples, educado dentre outras qualidades. O Dinho Ouro Preto não é um cara que faz sucesso por beleza, apelos sexuais, não. Ele é sucesso porque canta e fala o que realmente pensa e acredita. Diz a verdade sem medo de ser censurado. É um homem de personalidade forte, guerreira e com uma alma de bondade incontestável.


Dinho Ouro Preto

 Há no Brasil e no Mundo outros homens que deveria está nesta lista. Famosos e anônimos que são dignos de seres citados aqui. Mas como eu levaria meses escrevendo sobre cada um, preferir citar apenas três dentre tantos homens de caráter e de personalidade. Todos os homens se sintam representados por esses três mencionados anteriormente.


Rodrigo Andrade (Ator)

Rodrigo Andrade

Ser homem é bem mais que ser violento, machão, arrogante, machista, pegador, insensível, etc. Ser homem é ter inteligência de aceitar nas mudanças universais sem conceitos ultrapassados; se dedicar a família, aos amigos, as mulheres com fidelidade e compromisso com a verdade. 


Marcos Damigo (Ator)


Ter a sensibilidade de estender a mão, sem ver cara e coração, e simplesmente ser solidário. Não ter preconceito com o seu corpo e dedica-se diariamente a cuidar de si. Manter a mente e corpo sãs sem preocupa-se com o que irão dizer. Que digam que isso é coisa de metrossexual. E daí!? Temos que nos cuidarmos, pois só temos uma única vida e dela devemos cuidar, simplesmente, assim.  

Giuliano Manfredini (Ator e Filho do cantor Renato Russo)

Quero desejar a todos um excelente dia do homem. Que a felicidade de nós homens não seja só hoje, em especial; mas todos os dias. Felicidades brothers!

Nicolau Villa-Lobos (Ator e filho do cantor Dado Villa-Lobos)

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA CRÍTICA DO DOCUMENTÁRIO - MILTON SANTOS: POR UMA OUTRA GLOBALIZAÇÃO

Ator Global de "Além do Horizonte" se assumiu mesmo?

A nova safra de cantores sertanejos